quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesDida é eleito o 6º melhor do século

Dida é eleito o 6º melhor do século

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFHHS) divulgou mais um ranking que elenca os melhores do século 21. Desta vez a entidade escolheu os maiores goleiros, e Dida é o brasileiro mais bem colocado na lista.

O ex-camisa 1 do Corinthians, Cruzeiro e Grêmio aparece em sexto lugar no ranking. A primeira colocação é do italiano Gianluigi Buffon, seguido pelo espanhol Iker Casillas, do Real Madrid. A relação dos três primeiros colocados é completada pelo tcheco Petr Cech, do Chelsea.

A relação dos dez primeiros colocados ainda inclui outro brasileiro, Julio Cesar, que atualmente defende a Inter de Milão. Rogério Ceni aparece em 13º, enquanto que Marcos, que recentemente anunciou sua aposentadoria, está em 32º lugar.

Outros brasileiros lembrados pela lista elaborada por jornalistas internacionais foram Doni, reserva do Liverpool, que está em 46º, e Gomes, do Tottenham, em 38º. A IFHHS elabora diversas listas, sempre baseadas em desempenhos em competições internacionais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias