Publicado em: terça-feira, 10/12/2013

Diante do Manchester City, Bayern tenta manter liderança do Grupo D da Liga dos Campeões

Diante do Manchester City, Bayern tenta manter liderança do Grupo D da Liga dos CampeõesJá classificados para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Bayern de Munique e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira (10), às 17h45 (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique. Líder do Grupo D com 15 pontos ganhos, 100% de aproveitamento, o time alemão só perderia a ponta da chave com uma derrota por três gols de diferença.

Invicto há dez partidas na Champions League, o Bayern pode quebrar o recorde de vitórias consecutivas. Neste momento, o time bávaro igualou o feito do Barcelona da temporada 2002/03, com dez vitórias seguidas. Dentro de casa, o time alemão venceu 19 das últimas 21 partidas.

Outro retrospecto favorável para o Bayern é diante de equipes inglesas. Em 17 jogos, são dez vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Em jogo válido pela segunda rodada da Liga dos Campeões, o time dirigido por Pep Guardiola venceu o Manchester City por 3 a 1, em Manchester.

Para essa partida, o treinador espanhol deve manter o mesmo time que goleou o Werder Bremem por 7 a 0, no último sábado (7), fora de casa. Os desfalques ficam por conta dos lesionados Bastian Schweinsteiger, Arjen Robben, Franck Ribéry, Pizarro e Shakiri. Com um incômodo na coxa, o meia Mario Gotze ainda não foi confirmado como titular.

Pelo lado do Manchester City, o técnico Manuel Pellegrini ainda não confirmou se utilizará todos os titulares, mas é certo que o goleiro Joe Hart seja mantido no posto, ganhando a vaga de Costel Pantilimon.

Outro confronto válido pelo Grupo D da Champions vale vaga na Liga Europa

Além de Bayern e Manchester City, Viktoria Plzen e CSKA Moscou entrarão em campo buscando uma vaga na Liga Europa. O time russo é o terceiro colocado do Grupo D com três pontos ganhos, enquanto a equipe tcheca ainda não somou nenhum ponto, mas se vencer por dois gols de diferença, ultrapassa os adversários.