quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaDiablo III, o RPG agora para os videogames

Diablo III, o RPG agora para os videogames

Diablo III, o RPG agora para os videogamesO game com muita ação “Diablo III” baseado em jogos de RPG foi lançado no ano de 2012, inicialmente para ser jogado em desktops, com controles como o mouse e o teclado direcionando os personagens que fazem parte de seu cenário, ou seja, o santuário, onde acontece toda a aventura do game.

Porém, com data marcada para dia 3de setembro deste ano, pré-primavera brasileira, o já popular game vem ao mercado com novas versões, agora para o PlayStation 3 e também o Xbox 360, sendo os joysticks a sua principal diferença.

O diretor do jogo Diablo da empresa Blizzard, Josh Mosquera, acredita que o Diablo III é na verdade um game totalmente novo, ele conta que ele e outros desenvolvedores levaram mais de um ano cuidando de preparar muitas mudanças no jogo.

Inclusive, é claro aquela que é a principal, trazer os controles para o joystick que estavam nos teclados e mouses, comentou ele durante a feira E3, recentemente nos Estados Unidos, dos dias 10 a 13 de junho.

Mosquera acrescenta que foi necessário aproximar-se da ação e explica que quando o gamer jogava no PC, ele estava sentado bem próximo da tela, podendo visualizar muito bem o jogo, seus personagens e inimigos e agora, com o a versão nova para videogames o jogador ficará mais distante da tela, sendo necessário um reajuste adequado para as animações e golpes.

Círculos coloridos em torno dos personagens do game Diablo III vão ajudar a identifica-los através da diferenciação das cores indicadas, quem é quem, em partidas deste jogo que serão jogados com amigos.

No geral, a história e missões não foram mudadas nesta conversão do jogo para as plataformas dos consoles de videogames, ao menos segundo informou a empresa desenvolvedora dele, a Blizzard.

Os pacotes de expansão (DLC) serão lançados certamente em um futuro, mas Mosquera não soube informar, disse que ainda não existem estes planos para os extras.

O game Diablo III terá suas versões para os também novos lançamentos, os concorrentes eternos, PlayStation 4 e o Xbox One, porém a empresa ainda não tem a previsão de data para o lançamento e nem detalhes sobre os seus termos de gráficos e as suas funções de jogo para informar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias