Publicado em: terça-feira, 12/06/2012

Dia dos Namorados é hoje

Dia dos Namorados hoje
Dia dos Namorados recebe homenagem do Google

Todos os apaixonados contaram com uma grande surpresa preparada pelo maior motor de buscas. O doodle de hoje (12) do Google foi destinado aos casais, em comemoração ao Dia dos Namorados. A data registra a comemoração dos casais apaixonados, sejam noivos, namorados, ficantes ou casados.

O doodle de hoje não é interativo, mas mostra as duas letras “o” da página inicial de busca entrelaçados como um casal, além de um coração sobre os apaixonados. A data é marcada pela troca de presentes entre os casais e mensagens de amor e carinho. O Dia dos Namorados não é uma comemoração oficial, já que nos Estados Unidos, a comemoração acontece em 14 de fevereiro.

Surgimento da comemoração

A escolha de uma data para celebrar os namorados recorda do período do Império Romano. Tudo começou quando o bispo católico São Valentim perdeu a autorização de realizar casamentos por Claudius 2º, o imperador romano que reinava no momento.

Entretanto, São Valentim desrespeitou a limitação e se manteve realizando celebrações de matrimônio, tudo em nome do amor. Com isso, São Valentim acabou sendo preso pelos soldados romanos e condenado à morte. Por sua atuação em nome do amor e do matrimônio, chegou a receber muitos cartões de jovens apaixonados no período em que esteve na prisão.

Doodles

Os doodles do Google são designs especiais desenvolvidos pela empresa, alterando o visual do logotipo do motor de buscas. Foi criado com a proposta de comemorar datas marcantes, como aniversários, acontecimentos significativos da história e outros feriados. Mais de mil diferentes doodles já foram desenvolvidos.