Publicado em: terça-feira, 12/06/2012

Dia dos Namorados é comemorado pelo Google

Nesta terça-feira (12), o Google preparou uma surpresa especial para os casais apaixonados. Como nunca se esquece das datas mundialmente importantes, o site de busca mudou seu logotipo da página inicial para comemorar o Dia dos Namorados. Muito amor e felicidade para os casais também na internet.

No dia 14 de fevereiro, no Dia dos Namorados dos Estados Unidos, e em países europeus, o Google comemorou a data com um doodle animado, que tinha trilha sonora e até mesmo legenda. . O menino apaixonado tenta conquistar a menina dando vários presentes, mas ela não lhe dá atenção. Depois de muito esforço, ele finalmente consegue.

Doodles

Os doodles são logotipos originais criados pelo Google que substituem a tradicional logo da página principal do site em datas e ocasiões mundialmente importantes. Os doodles não fazem homenagens apenas para datas, mas também para grandes ícones da música, política, cinema, e a grandes invenções.

O primeiro foi criado em 1998, para informar aos usuários do Google sobre a participação no festival Burning Man. O doodle foi um sucesso e, atualmente, existe uma equipe especializada em fazer os logotipos especiais da companhia. Mais de 300 já foram criados somente para usuários norte-americanos, e mais de 700 lançados para todo o mundo.