sábado, abril 20, 2024
HomeBrasilDia das Crianças é comemorado em todo o país

Dia das Crianças é comemorado em todo o país

dia das criancasNesta sexta-feira, 12 de outubro, as crianças de todo o nosso país estão em festa. Isso porque hoje é o dia delas, o dia das Crianças. Nesta data, é comum que meninos e meninas sejam presenteados com brinquedos para que possam comemorar a data fazendo o que sabem de melhor: brincar.

Nesta data, o dia das crianças é comemorado somente no Brasil. No resto do mundo, existe uma outra data em que o dia das crianças é festejado. É o dia 20 de novembro, data que foi aprovada pela Organização das Nações Unidas, a Onu, já que neste dia foi aprovada a Declaração dos direitos das Crianças.

Vale lembrar que com o passar dos anos, o mercado nacional fez com que esta data comemorativa no nosso calendário se tornasse muito comercial, ou seja, focada somente nos brinquedos, que estão ficando cada vez mais caros e tecnológicos. Claro que não há mal nenhum em dar um presente para uma criança, mas o mais importante é lembrá-la que não precisa de muito para que ela possa se divertir. Em tempos de computador, internet e videogames, é importante incentivar os baixinhos a praticar esportes, brincar ao ar livre, andar de bicicleta, jogar bola, soltar pipa, praticando atividades mais saudáveis e não menos divertidas.

Os pais ainda podem aproveitar este dia para passar mais tempo ao lado de seus filhos, conversando, brincando e se divertindo com as crianças, e sem ter a desculpa de que está ocupado, já que o dia 12 de outubro é feriado em todo o nosso país, já que nesta data é comemorado o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida. Com isso, o número de pais que precisa trabalhar no feriado é bem menor do que nos outros dias da semana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias