Publicado em: segunda-feira, 16/04/2012

Di Natale irá assumir custódia de irmã de jogador morto

O atacante Di Natale deu um gesto de generosidade que comoveu toda a Itália. O jogador da Udinese afirmou que irá assumir a custódia legal da irmã do jogador Piermario Morosini, que morreu no último sábado (14), após sofrer uma parada cardíaca em campo.

Carla Maria, irmã mais nova de Morosin, é deficiente e órfã dos pais, mortos em 2001 e 2003, além de ter perdido o outro irmão, Francesco, também deficiente, que se suicidou. Di Natale informou que tomou a decisão para que Carla não fique desamparada.

A família de Morosini já afirmou que não tem condições de cuidar da irmã de Piermario, e o atacante da Udinese também convocou outros jogadores para que ajudem Carla Maria, que atualmente está em uma clínica na região de Bérgamo.

A Udinese, equipe que Morosini tinha contrato, e Atalanta, onde ele foi formado, já informaram que irão auxiliar de forma vitalícia os custos médicos. Morosini sofreu uma parada cardíaca no último sábado, quando jogava pelo Livorno, diante do Pescara, pela segunda divisão da Itália.