Publicado em: sexta-feira, 11/07/2014

Di María faz atividade com bola e deve reforçar Argentina na final da Copa do Mundo 2014

Di María faz atividade com bola e deve reforçar Argentina na final da Copa do Mundo 2014Desfalque da Argentina na semifinal da Copa do Mundo 2014, o meia Ángel Di María trabalhou com bola no último treinamento realizado na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, e deu mostras de que pode reforçar a equipe para encarar a Alemanha na decisão do torneio. Com a presença de fisioterapeutas, o jogador deu piques de velocidade, testando mudanças de direção, cabeceios e passes curtos.

Di María desfalcou a Argentina desde os primeiros minutos da vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014, no dia 5 de julho, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Naquela ocasião, o atleta deixou o gramado reclamando de uma lesão na coxa direita e foi substituído no primeiro tempo.

A delegação da Seleção Alviceleste viajará para o Rio de Janeiro neste sábado (12). Enquanto Di María trabalhou a parte física, o restante do grupo argentino fez trabalhos leves e fizeram jogos de futevôlei. As atividades foram fechadas para a imprensa.

Mesmo com o provável retorno de Di María, o técnico Alejandro Sabella mantenha a mesma equipe titular que empatou por 0 a 0 com a Holanda no tempo normal na última quarta-feira (9), pela semifinal da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, em São Paulo. Dessa forma, o meia Enzo Pérez seria mantido no time, no esquema 4-3-3, com variação para o 4-4-2, sem a posse de bola.

Seleção Argentina busca o tricampeonato na Copa do Mundo 2014 diante da Alemanha

A Argentina volta a campo neste domingo (13) para encarar a Alemanha, pela decisão da Copa do Mundo 2014, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Após o jogo decisivo, a delegação alviceleste ainda não decidiu se voltará no mesmo dia ou somente na próxima segunda-feira (14), para Buenos Aires.