Publicado em: terça-feira, 07/01/2014

Di Maria é criticado por gesto obceno durante jogo do Real Madrid e pode ser punido

Di Maria é criticado por gesto obceno durante jogo do Real Madrid e pode ser punidoO argentino Ángel Di Maria foi bastante criticado por ter feito um gesto obceno ao ser substituído durante o jogo da última segunda-feira (6), diante do Celta de Vigo, vitória do Real Madrid por 3 a 0, no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, em jogo válido pela 18ª rodada da Liga Espanhola. Os alvos foram os torcedores do clube merengue, que vaiaram o atleta durante a alteração de Carlo Ancelotti, para a entrada do galês Gareth Bale.

Após o ato, a diretoria do Real Madrid estuda punir Di Maria, que culpou a imprensa, ressaltando que não fez nenhum gesto obceno, mas que estava apenas ‘se ajeitando’. O atacante disse ainda à Rádio Fox Sports, que jamais teria uma atitude dessas, já que sua família também estava presente nas arquibancadas do Santiago Bernabeu.

Segundo informações de jornais espanhóis, a diretoria do Real Madrid está incomodada com a atitude de Di Maria, e por isso, já procurou o departamento jurídico do time para estudar uma punição ao atleta. Em resposta à postura da imprensa espanhola, o atleta argentino disse que não é querido pela mídia local, já que não estava dando entrevistas.

Destaque da vitória do Real Madrid, Jesé fez elogios a Di Maria e afirmou que o companheiro de equipe é um grande atleta e que conta com o apoio do grupo. O atacante ressaltou que há uma disputa saudável por posição na equipe e que todos se respeitam para brigar por um lugar entre os titulares.
Real Madrid tentará aproximação dos líderes neste fim de semana, fora de casa.

Com o triunfo sobre o Celta de Vigo, o Real Madrid segue na terceira posição da Liga Espanhola, com 44 pontos ganhos, cinco pontos atrás dos líderes Barcelona e Atlético de Madrid. Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o time merengue volta a campo neste sábado (10), para encarar o Espanyol, no Cornella-El Prat, em Barcelona.