quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilDevido à falha em trem, passageiros andam pelos trilhos no Rio

Devido à falha em trem, passageiros andam pelos trilhos no Rio

Dezenas de passageiros que estavam indo em um trem do ramal Japeri no sentido Central do Brasil, na cidade do rio de Janeiro, precisaram descer nos trilhos e ir caminhando até as plataformas por causa de uma falha elétrica que aconteceu na altura de Madureira, localizada na zona norte do Rio. A falha ocorreu em torno das 7h20 desta terça-feira (4).

De acordo com informações da SuperVia, empresa que administra o transporte ferroviário da cidade, o que ocorreu foi um problema na subestação do bairro, causando o corte de energia. Os usuários do transporte precisaram caminhar até as estações de Madureira e Cascadura, de onde embarcaram para outras composições.

Ainda segundo a concessionária, os passageiros tiveram auxílio de técnicos da SuperVia para poder descer do trem de modo seguro e ninguém se feriu. A concessionária ainda afirma que pouco depois a circulação de trens já estava de volta ao normal.

Problema semelhante aconteceu em São Paulo

No começo da manhã da última quinta-feira (28), os passageiros da capital paulista tiveram que descer de um trem e andar através dos trilhos da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Isso aconteceu devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica, que fez com que o trem ficasse parado na via. A pé, motoristas e passageiros foram até a Estação Lapa, a mais próxima do lugar em que o trem ficou parado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias