sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilDetran/SP disponibiliza novos serviços online

Detran/SP disponibiliza novos serviços online

Com a intenção de modernizar e diminuir a burocracia do atendimento ao cidadão paulistano, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) está disponibilizando quatro novos serviços eletrônicos por meio do portal do departamento, www.detran.sp.gov.br.

Com isso, sempre que houver mudança de endereço do condutor dentro do município registrado é possível atualizar os dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do veículo através do serviço online. É preciso apenas fazer o cadastro no portal do Detran e buscar pelo serviço desejado, seguindo as instruções solicitadas.

Outro serviço é o Acompanhamento de Serviço de CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos), dando acesso ao status de diferentes solicitações feitas ao Detran, como por exemplo licenciamento, cópia do CRLV e a atualização de endereço do registro.

Os condutores também poderão conferir os resultados de recursos de multas aplicadas pelo Departamento e suspensão de CNH. “Essa iniciativa beneficia também a rotina das unidades, reduzindo em até 150 mil os atendimentos presenciais realizados mensalmente”, afirmou o coordenador do Detran, Daniel Annenberg.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias