Publicado em: terça-feira, 20/12/2011

Detran/SP adota sistema eletrônico de CNH

Desde ontem (19), quem tiver interesse em tirar ou renovar a habilitação precisará primeiro fazer um pré-cadastro no sistema e-CNHsp que começa agora a ser implantado na capital. Também precisarão desse procedimento quem precisar fazer reabilitação, adição ou mudança de categoria.

O site para realização do pré-cadastro é www.e-cnhsp.sp.gov.br. Após isso, é preciso agendar a apresentação da documentação e a captação de digitais, fotografia e assinatura digital em uma das unidades de atendimento do Departamento. Em seguida, será possível prosseguir com o processo tradicional.

“Formamos mais de 5.000 pessoas envolvidas nos processos de habilitação, garantindo o conhecimento na utilização eficiente da ferramenta. Através desse sistema, conseguimos agilizar o atendimento e facilitar o fluxo e a segurança do trabalho dos parceiros”, explicou Daniel Annenberg, coordenador do Detran SP.

O sistema e-CNHsp funciona com a transmissão de dados em tempo real para a base de dados do Detran/SP, possibilitando a identificação dos operadores e dos cidadãos pelo reconhecimento biométrico e através da certificação digital (e-CPF).