Publicado em: sexta-feira, 21/10/2011

Detran RJ – Polícia realiza operação contra fraudes

Aproximadamente 200 policiais de várias delegacias especializas no Rio de Janeiro, fazem uma megaoperação para deter uma quadrilha que teria praticado fraudes em postos do Detran do estado. De acordo com informações da rádio CBN, os criminosos ofertados serviços para aprovarem os motoristas nos exames para carteira de habilitação.

Os criminosos estavam espalhados por vários postos do Detran do Estado do Rio. Os agentes policiais estão cumprindo 64 mandados de busca e apreensão e mais 40 de prisão em diversos pontos de São Gonçalo, Niterói e também na capital do estado, Rio de Janeiro.

Os envolvidos no esquema de fraude são os próprios funcionário do Detran-RJ. A Corregedoria do Detran que apurou as irregulares e as encaminhou para a polícia. Não é de hoje que está de investigando o esquema de fraudes. A Delegacia de Defraudações investiga os casos desde o ano de 2009.

A operação tem a participação, além dos policiais civis, de 75 agentes do Ministério Público e mais 52 funcionários do Detran. Tudo isso está sendo comandado por Fernando Veloso, subchefe operacional da Polícia Civil. De acordo com Veloso, os bandidos cobravam para aprovarem as pessoas nos exames de R$ 800,00 a R$ 2 mil. Aproximadamente 200 pessoas por mês tiravam proveito desde “serviço”.