quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilDetran PR - Período de atendimento em Curitiba é ampliado em uma...

Detran PR – Período de atendimento em Curitiba é ampliado em uma hora

Alguns estados do Brasil têm seus horários alterados em uma hora devido ao horário de verão, medida para reduzir o consumo de energia. Com isso, muitas pessoas demoram a se adaptarem ao novo horário, sendo que as 19h ainda é possível ver um Sol forte. A sede de Curitiba do Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná já tomou algumas medidas.

Até sexta-feira, dia 21 de outubro, o órgão curitibano fechará às 18h motivado pelo horário de verão. O Detran irá funcionar uma hora a mais nesta semana para a serem feitos exames práticos de direção para os candidatos que pretender conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B (categoria esta que permite ao candidato que passar poder dirigir carros pelas ruas e rodovias).

Segundo informações do Departamento de Trânsito da cidade, apenas nessa hora adicional dada aos candidatos ao exame, aproximadamente 135 pessoas devem ser atendidas diariamente. Ou seja, até o dia 21 de outubro, serão realizados 670 exames a mais no Detran curitibano.

Este número representa aproximadamente 20% dos aproximados 730 candidatos que são atendidos em dias normais, incluindo todas as categorias de Carteira de Habilitação, sendo que os exames começam a serem realizados às 8h da manhã. Mais motoristas devem ser aprovados essa semana em Curitiba graças ao horário de verão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias