Publicado em: terça-feira, 01/11/2011

Detran do Pará normaliza atendimento após paralisação

Hoje (1º) o atendimento no Departamento de Trânsito do Pará (Detran PA) voltará ao normal, apenas um dia após a paralisação dos funcionários, que reivindicavam a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Na segunda-feira (31), a gerência da Agência Belém do Detran não abriu os portões da sede ao público, na Avenida Augusto Montenegro. A decisão foi tomada por questões de segurança, já que nenhum dos funcionários compareceu ao trabalho. Normalmente, a sede realiza por volta de 400 atendimentos.

Os serviços afetados foram na área de Veículos e Habilitação: exames práticos e teóricos para habilitação de motoristas e vistorias em veículos. O expediente interno na sede foi normal, assim como o atendimento nas outras agências, a de Ananindeua e Marituba.

Outro serviço mantido, foram os exames técnicos e psicotécnicos terceirizados, que acontecem nas agências do Detran nas avenidas Antônio Barreto e João Paulo II, em Belém. Os serviços só não foram interrompidos devido à terceirização.