quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilDetran adota medidas para melhorar a formação de condutores

Detran adota medidas para melhorar a formação de condutores

O Detran do Piauí reduziu para 20 o número máximo de cadastros por veículo das autoescolas. Isso é mais uma medida dando cumprimento a Resolução nº 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa mudança que havia sido informada aos diretores e donos de autoescolas. Eles tiveram até agosto de 2011 para regularizar essa situação.

O diretor de habilitação do Detran, Manuel Filho, explica: “Essa medida se fez necessária para evitar que os candidatos tenham seus processos vencidos, por conta da grande demanda de alunos para apenas um veículo, já com a trava no sistema, o candidato concluirá seu processo em tempo hábil”.

Outra determinação da resolução é a liberação de vaga para cada veículo deve ocorrer automaticamente, à medida que os alunos já cadastrados já concluíram as aulas práticas, evitando um número excessivo de cadastros por veículo. Também deve provocar redução no número de processos vencidos antes da finalização.

O diretor ainda informou que aproximadamente 50% do total de candidatos são reprovados nas provas práticas. “Isso ocorre por conta de mudanças internas através das quais foram designadas novas exigências relativas ao controle de qualidade a fim de garantir condutores mais preparados”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias