Publicado em: quinta-feira, 03/05/2012

Detentos adotam gatos em prisão norte-americana

Uma casa que tenha animais geralmente possui um ambiente mais acolhedor e alegre. Os bichos de estimação costumam acalmar seus donos, trazer alegria e também fazem companhia para aqueles que não possuem outra pessoa em casa. Os animais são verdadeiros amigos para as crianças e também nos momentos de solidão, pois não precisam de muito para ficar felizes.

Foi pensando nisso e numa maneira de socialização que uma penitenciária dos Estados Unidos decidiu fazer um projeto com os detentos que lá residem. Uma forma de unir animais que não possuem um lar e pessoas que precisam voltar ao convívio social.

Projeto

O presídio que aderiu ao projeto está situado no estado norte-americano de Washington. Nesta cadeia, os presos tem a permissão de adotarem gatos para serem seus bichos de estimação dentro da penitenciária. A tentativa do Larch Correctional Facility, localizado em Yacolt, é de ajudar na socialização destas pessoas.

A medida começou a ser realizada há alguns meses, e, para conseguir os gatos, a penitenciária fez uma parceria com um abrigo que acolhe animais da cidade. De acordo com a publicação do portal G1, o clima dentro da cadeira já melhorou. Até o momento, somente quatro presos e dois animais participam do projeto, porém a cadeira pretende aumentar o número de adoções.