Publicado em: terça-feira, 22/05/2012

Despedida da série “House” acontece em grande estilo

Na noite desta segunda-feira, dia 21, aconteceu a festa de despedida da série “House” nos Estados Unidos. O canal Fox exibiu um programa especial, com mais de duas horas de duração. Os fãs puderam assistir a uma retrospectiva que contou a história da série, que ficou no ar por oito temporadas.

Quem apresentou o documentário sobre “House” foi o próprio ator Hugh Laurie, que interpreta o personagem principal. Ele fez diversas entrevistas com câmeras, figurinistas, elenco e produtores. Com isso ele conseguiu deixar evidente o clima de despedida de todos. Odette Annable, interprete da médica Jessica Adams afirmou que todos acabaram formando uma grande família, já que passam mais tempo com os colegas de trabalho do que em casa.

Ainda foi mostrado como foram gravados alguns episódios que marcaram a história da série como “Me Ajude” exibido na 6ª temporada. Ao final alguns fãs, inclusive uma brasileira deram depoimento sobre “House”

Depois da exibição do especial foi ao ar o ultimo programa de “House” e não deixou o público decepcionado, já que os personagens tiveram um final bastante surpreendente. O personagem do Dr. House um rabugento, infeliz e egocêntrico médico conseguiu conquistar a simpatia do público em todo o mundo.

O episódio final inicia com House desmaiado no chão. Não dá para entender se ele está preso e quanto tempo de passou. Quando tudo fica mais claro e o médico desperta é possível ver que ele está num prédio em chamas, junto de uma pessoa desconhecida. Durante o desenrolar da história, House tenta entender como foi para lá e descobre que a pessoa desmaia a seu lado é um paciente dependente de drogas.

A história se desenrola e termina no funeral de House que na verdade aparece no final, mostrando que está vivo e explicando que simulou a própria morte para poder ficar os seus últimos dias de vida com Wilson. Na cena final os dois aparecem em uma viagem sem destino de moto.