Publicado em: terça-feira, 10/01/2012

Deslizamento causado pela chuva deixa mais dois mortos em Sapucaia

As chuvas no estado do Rio de Janeiro não param de fazer vítimas. Na manhã desta terça-feira foram encontrados dois corpos no distrito de Jamapará, em Sapucaia, interior do estado. As vítimas foram soterradas devido ao deslizamento de terra causado pelas chuvas e aconteceu por volta das 3h30 da manhã de hoje. No total, oito casas foram atingidas.

Os corpos encontrados são de um homem ainda não identificado e de uma mulher de 22 anos. Com as vítimas de hoje chegam a dez o número de mortos na região.
Além do casal e do restante das vítimas fatais estão duas crianças, mas dez pessoas ainda estão desaparecidas. Os cães farejadores e o Corpo de Bombeiros não param as buscas no local à procura de sobreviventes. Contudo, Marco Antônio Teixeira, secretário da Defesa Civil da cidade de Sapucaia, revela que não tem muitas esperanças de encontrar pessoas vivas. Uma família inteira que tentava deixar o local de carro foi soterrada dentro do veículo. Outras dormiam e ainda estavam nas regiões consideradas de risco.

As chuvas no Rio de Janeiro já deixaram mais de 12 mil pessoas desalojadas, e este número ainda pode aumentar. Na região noroeste do estado, por exemplo, o que preocupa as autoridades são as encostas, que podem desmoronar a qualquer momento. O Capitão Joelson Oliveira, coordenador da Defesa Civil de Itaperuna, informou que existem 20 pontos da cidade onde há riscos de quedas de terra. Para evitar maiores danos, a Defesa Civil da cidade está monitorando desde segunda-feira todos esses pontos, e já registrou três deslizamentos.