quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaDesigner brasileiro do Twitter participa de congresso em São Paulo

Designer brasileiro do Twitter participa de congresso em São Paulo

O brasileiro que trabalha como designer do Twitter, Vitor Lourenço, 24, que fez parte de uma das primeiras equipes da empresa, fala que o diferencial da ferramenta virtual em comparação a tantas outras redes sociais existentes é a sua simplicidade. Lourenço participou do evento Intercon 2011, que aconteceu em São Paulo, onde falou sobre o sucesso do Twitter. No começo, Lourenço fez parte dos 20 primeiros funcionários contratados pelo Twitter.

Em entrevista concedida ao G1, Lourenço afirmou que “em um mundo com produtos tão complexos, como o Facebook e o Google+, acreditamos que o nosso diferencial é a simplicidade. A plataforma evoluiu muito. Hoje o Twitter é uma rede de informações e um meio de comunicação de mão dupla. Isso permite que o uso da ferramenta vá mudando aos poucos e, por isso, vamos evoluindo o produto”. Além de ainda fazer parte do time do Twitter, Lourenço também foi um dos idealizadores do atual projeto gráfico do G1.

Além de falar sobre a própria estrutura gráfica do Twitter, Lourenço também relembrou a estrutura organizacional da empresa onde trabalha. Enquanto inicialmente ele foi contratado ao lado de outros 19 profissionais, atualmente existem mais de 800 pessoas que fazem parte do Twitter.

Com relação especificamente ao departamento de design, Lourenço conta que eles são em 20 da área e outros três pesquisadores, os quais ficam responsáveis por manter o contato com os usuários. Além disso, Lourenço garante que existe a intenção de manter os valores iniciais da empresa mesmo com a contratação de novas pessoas.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments