sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaDesenvolvedor dos aplicativos hacker que desbloqueiam sistema da Apple é contratado pela...

Desenvolvedor dos aplicativos hacker que desbloqueiam sistema da Apple é contratado pela empresa

Hacker conhecido como Comex, Nicholas Allegra, o responsável por descobrir como desbloquear os sistemas operacionais do iPhone, produto desenvolvido com a tecnologia da Apple, foi contratado para iniciar um estágio na empresa. O jovem tem 19 anos e lançou a informação na internet nesta sexta-feira (26) por meio da sua conta particular no Twitter, o perfil @comex. De acordo com ele, seu estágio começa em duas semanas e o contrato com a empresa está em andamento.

A mensagem publicada no seu perfil de microblogging conta que “tem sido uma experiência muito, muito divertida. Mas também foi apenas um momento e eu estou ficando entediado. Então, na próxima semana eu começarei um estágio na Apple.” A experiência divertida a qual ele se refere é com relação ao desenvolvimento dos aplicativos que permitem quebrar o sistema da Apple, o que ele considera como uma provocação à empresa que demonstra obsessão por controle.

Para divulgar os produtos desenvolvidos por ele, Comex criou o site JailBreakMe, no qual disponibilizava os aplicativos batizados com o mesmo nome. Até a sua contratação pela Apple, Comex desenvolveu os aplicativos nas versões 2 e 3. Para ter acesso ao conteúdo que permite desbloquear o sistema operacional do iPhone, bastava entrar no próprio site.

Depois de anunciar a sua contratação pela Apple, o hacker temia que fosse sofrer represálias pela comunidade que desenvolve essa prática. Porém, Comex afirmou que recebeu vários parabéns pela conta do Twitter. A Apple é conhecida por contratar hackers famosos no mundo cibernético, o que pode ser considerado um incentivo para aperfeiçoar os métodos até ser procurado pela empresa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias