sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEntretenimentoDesenho animado de “Yellow submarine” é relançado

Desenho animado de “Yellow submarine” é relançado

A clássica animação “Yellow submarine”, de 1968, que traz os Beatles como protagonistas e autores das músicas, ganhou, pela primeira vez, um lançamento em blu-ray e no iTunes. Além disso, o desenho animado também terá uma nova edição em DVD, com novos detalhes e uma versão remasterizada.

Os fãs também poderão adquirir uma nova edição compacta do livro ilustrado do clássico em capa dura. O título pode ser comprado em várias lojas e também na Beatles Store. Ele terá uma versão digital, que será interativa, e pode ser adquirido gratuitamente no iTunes. Na animação, o quarteto de Liverpool enfrenta os Blue Meanies e seus monstros em Pepperland.

História

A produção do desenho é tão intrigante quando seu enredo psicodélico. Isso porque, no começo, de acordo com entrevista dos realizadores para a agência Reuters, os músicos não queriam participar do projeto. Eles possuíam um contrato para fazer três filmes com a United Artists. “Os reis do iê-iê-iê” e “Help!” foram os dois primeiros filmes e tiveram grande sucesso. No entanto, em 1967, os artistas não queriam mais filmar. Foi Al Brodax que convenceu o empresário dos músicos e a United Artists a fazer o filme, e os Beatles só iria precisar fazer quatro músicas.

O quarteto assistiu ao filme e gostou do projeto. Os Beatles ficaram tão contentes com o resultado que decidiram fazer uma parte real, a qual aparece no final do longa. A animação já tinha sido lançada em 1999 em DVD. O estúdio Eque Inc. utilizou o negativo original do filme e trabalhou durante muitos meses para conseguir o resultado final.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias