quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesDeschamps divulga lista da Seleção Francesa com a presença de Ribéry

Deschamps divulga lista da Seleção Francesa com a presença de Ribéry

Deschamps divulga lista da Seleção Francesa com a presença de RibéryNa última segunda-feira (2), o técnico da Seleção da França, Didier Deschamps, fechou a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Brasil. Principal jogador da equipe, o meia-atacante Franck Ribéry, do Bayern de Munique, que está com dores nas costas, está confirmado na relação dos atletas que disputarão a competição.

Eleito o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa no ano passado, atrás apenas do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, e de Lionel Messi, Ribéry ficou fora dos últimos amistosos da Seleção Francesa, goleada por 4 a 0 sobre a Noruega, e empate por 1 a 1 com o Paraguai, e preocupou Deschamps. Porém, o treinador confirmou o craque na lista final.

As maiores ausências da França para a Copa do Mundo de 2014 são o lateral esquerdo Clichy e o meia-atacante Nasri, do Manchester City, da Inglaterra. Por outro lado, a equipe conta com destaques como o atacante Karim Benzema, do Real Madrid; e os meio-campistas Blaise Matuidi, do Paris Saint-Germain; Mathieu Valbuena, do Olympique de Marselha; e Paul Pogba, da Juventus de Turim.

O único atleta cortado na pré-lista de convocados de Deschamps foi o goleiro Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, que foi substituído por Stéphane Ruffier, do Saint-Ettienne. Os outros goleiros são Hugo Lloris, do Tottenham; e Mickael Landreau, do Bastia.

Estreia da Seleção Francesa no Mundial de 2014 será no próximo dia 15 em Porto Alegre

A estreia da Seleção da França na Copa do Mundo do Brasil será no dia 15 de junho (domingo), às 16 horas, contra Honduras, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Depois disso, os Bleus enfrentam a Suíça no próximo dia 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador; e encerram a participação na fase de grupos diante do Equador, no dia 25 de junho, no Maracanã.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments