quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilDesabamento no Rio: Vítimas seguem internadas

Desabamento no Rio: Vítimas seguem internadas

Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, quatro vítimas do desabamento de um sobrado e dois prédios no Rio de Janeiro ainda estão internadas no Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o quatro de maior gravidade é o de uma mulher que teve lesão no couro cabeludo, mas já foi submetida a cirurgia.

Um quinto ferido no desabamento também foi encaminhado para o hospital, mas já recebeu alta. Segundo a Secretaria de Saúde, três feridos que estão internados têm leves ferimentos, e devem receber alta ainda hoje. Um das vítimas, chamada somente de Alessandro, estava no elevador do prédio e foi retirado dos escombros com vida.

Na madrugada de hoje, parentes dos desaparecidos estavam na porta do hospital a procura de seus familiares que estariam nos edifícios. O contador Roberto Flavino quer saber sobre sua mulher, que tinha ficado no escritório da família até depois do expediente. O último contado que Flavino teve com a esposa foi através do telefone, pouco antes do edifício desabar.

De acordo com o coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, os trabalhos de busca estão concentrados em dois pontos estratégicos com o auxílio de cães farejadores. Para ajudar nas buscas do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura do Rio, algumas ruas ficarão interditadas nesta quinta-feira. A Prefeitura da cidade solicita que a população fique longe do local para facilitar os trabalhos de resgate.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias