Publicado em: sábado, 28/01/2012

Desabamento no Rio – Equipes de resgate encontram mais corpos nesta madrugada

Na madruga deste sábado, dia 28 de janeiro, o Corpo de Bombeiro encontrou o 17º corpo de vítima do desabamento dos três prédios no Rio de Janeiro. O corpo foi encontrado por volta das 2h15 e as equipes de resgate não informaram a identidade nem o sexo da pessoa. Por volta de 0h30, havia sido localizada a 16ª vítima, que também não havia sido identificada.

De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, na sexta-feira, a 15ª vítima foi encontrada por volta das 21h. Este corpo foi encontrado no subsolo de uma das edificações que desabaram, assim como o 14º corpo. O coronel Sérgio Simão, secretário estadual da Defesa Civil, informou que o 13º corpo foi encontrado por equipes da Comlurb, pois foi retirado do local junto com os escombros e levado para um local de descarte.

Ele afirmou que o corpo estava em muito mau estado e dilacerado. Depois que a equipe encontrou a vítima, foi encaminhado para o IML. O secretário afirma que, de acordo com uma das mãos do corpo, é possível identificar que seja uma mulher. Simões disse que os trabalhos de busca pelos desaparecidos só irá acabar depois que toda a operação foi finalizada.

O secretário afirma que a maneira com aconteceu o acidente dificulta os trabalhos das equipes de resgate. Ele diz que há muito material na área e que, se não tivesse a sobreposição das lajes, o Corpo de Bombeiros já teria encontrado mais vítimas. O governador Sérgio Cabral determinou luto no estado do Rio de Janeiro por três dias em memória as vítimas do desabamento.