Publicado em: quinta-feira, 26/01/2012

Desabamento no Rio de janeiro – Busca por desaparecidos continua

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros informaram que o número de mortos no desabamento dos prédios no Rio de Janeiro é de três, e não cinco, conforme a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio havia informado antes.

O número total de desaparecidos até agora é de 16 pessoas, e de acordo com aas equipes de resgate, as chances de serem encontradas com vida são bastante remotas. As três vítimas encontradas são homens adultos, sendo que um deles ainda não foi identificado.

Na noite de quarta-feira (25) dois prédios, um de 20 andares e outro de 16, no centro do Rio de Janeiro desabaram, e um imóvel menor, de quatro andares, entre os dois edifícios, veio abaixo logo em seguida. Seis pessoas ficaram feridas, e três seguem internadas no Hospital Souza Aguiar.

As causas que levaram ao desabamento dos dois edifícios ainda não foram descobertas, na manhã de quinta-feira o prefeito do Rio, Eduardo Paes, descartou a possibilidade de ter sido uma explosão de gás que tenha ocasionado o acidente.