Publicado em: sexta-feira, 27/01/2012

Desabamento no Rio: Corpo de vítima será sepultado hoje

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, o corpo de uma das vítimas do desabamento, que aconteceu no centro de Rio de Janeiro na quarta-feira, será enterrado em Niterói, região metropolitana do Rio. De acordo com a administração do Cemitério de Maruí, o sepultamento de Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos, será realizado às 10h30.

Seis corpos foram localizados na madrugada desta sexta-feira. Na quinta, familiares reconheceram três corpos encontrados pelas equipes de resgate. De acordo com a polícia, os identificados foram, além de Celso, Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, o catador de lixo Moisés Moraes da Silva.

Um inquérito já foi aberto pela Polícia Civil para investigar as causas do desabamento da noite de quarta-feira. A tragédia aconteceu por volta das 20h30. As edificações que vieram a baixo foram: um prédio de 10 andares, outro de 20 andares e um imóvel com cinco pavimentos. O acidente deixou seis feridos e, até ontem, uma mulher ainda estava internada.

A mulher teve uma lesão no couro cabeludo, foi submetida a uma cirurgia e depois encaminhada para um hospital particular. O prefeito Eduardo Paes acredita que o principal motivo do acidente foi dano estrutural, pois não existem informações sobre vazamento de gás ou explosão. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) afirmou que eram feitas obras sem registro no edifício de 20 andare