sábado, abril 20, 2024
HomeBrasilDesabamento no Rio: busca continuarão por mais 48 horas

Desabamento no Rio: busca continuarão por mais 48 horas

As buscas pelos desaparecidos no desabamento de três prédios no Centro do Rio de Janeiro irão seguir pelas próximas 48 horas. A confirmação foi dada pelo Secretário Estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões. Até o momento, foram encontrados sob os escombros sete corpos.

O último corpo encontrado, por volta das 8 horas da manhã de hoje (27), estava em um ponto isolado dos demais corpos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que ainda restam 23 desaparecidos. Os Bombeiros também informaram que 80% dos escombros já foram investigados.

“A gente corre contra o tempo. Eu trabalho com uma margem de 48 horas. Esse é um prazo que eu estou me impondo para encerrar as buscas”, explicou o coronel Simões. O coronel também informou que terminado o prazo, o trabalho de remoção dos escombros ficará sob responsabilidade da prefeitura.

Na tarde de ontem (26), as suspeitas de que uma obra irregular esteja ligado ao desabamento dos três edifícios no centro do Rio. Funcionários e outras pessoas que freqüentavam o edifício Liberdade, localizado na Av. Treze de Maio, afirmaram que na obra realizada no terceiro andar do prédio, as paredes e colunas haviam sido removidas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias