Publicado em: sábado, 07/01/2012

Deputado diz que Lula está animado para retornar a política

Nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, o deputado Paulo Teixeira, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva está se recuperando muito bem das primeiras sessões de radioterapia, que fazem parte do tratamento contra o câncer. O deputado conta que Lula quer voltar logo para a política.

O deputado Teixeira foi ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para visitar o ex-presidente que fez a terceira sessão de radioterapia, novo procedimento contra o câncer na laringe. Teixeira afirma que Lula está muito animado com a possibilidade de voltar logo para o cenário político.

Lula recebeu outras visitas no hospital. Na quinta-feira, Fernando Haddad, ministro da Educação e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo esteve na unidade médica. Na quarta-feira, quem esteve no hospital foi o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). As sessões de radioterapia devem se repetir nas próximas seis ou sete semanas.

A estimativa é de que o procedimento termine nas vésperas do Carnaval. A assessoria do ex-presidente Lula pensa na possibilidade de que ele esteja no desfile da Gaviões da Fiel, escola de samba do Corinthians, que este ano irá homenagear Lula em seu enredo.