Publicado em: terça-feira, 14/02/2012

Deportivo Táchira x Corinthians – Copa Libertadores da América

O Corinthians inicia, nesta quarta-feira (15), mais uma tentativa de conquistar a Copa Libertadores da América. O alvinegro do Parque São Jorge tem na competição continental uma verdadeira obsessão, principalmente devido ao fato de seus rivais já terem sido campeões da América.

Diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, o Corinthians estreia na Libertadores 2012. A partida será fora de casa, às 22 horas, horário de Brasília, e o técnico Tite não tem nenhum desfalque para a importante partida desta quarta-feira.

A missão do time do Parque São Jorge na Libertadores é, inicialmente, apagar a péssima impressão deixada na edição do torneio do ano passado, quando não conseguiu sequer avançar para a fase de grupos. Em seguida, o alvinegro quer fazer uma boa campanha para já pensar na fase de mata-mata, que pode levá-lo ao título inédito.

Depois de jogar fora de casa, o Corinthians terá como segundo compromisso na Libertadores um jogo em casa. O time de Tite enfrenta o Nacional, do Paraguai, no Pacaembu, no dia 7 de março, e os ingressos já estão praticamente esgotados.