quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesDeportivo Quito x Botafogo: Alvinegro começa duelo por fase de grupos da...

Deportivo Quito x Botafogo: Alvinegro começa duelo por fase de grupos da Libertadores 2014

Alvinegro começa duelo por fase de grupos da Libertadores 2014Após 18 anos de ausência, o Botafogo está de volta à Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira (29), às 22 horas (horário de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Deportivo Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela partida de ida da fase preliminar do torneio continental. Quem passar do confronto entrará no Grupo A da competição, ao lado de San Lorenzo, da Argentina; Unión Española, do Chile; e Independiente Del Valle, do Equador.

Em busca da classificação, o Deportivo Quito aposta nos efeitos da altitude para ter vantagem diante do Botafogo. Já o Alvinegro de General Severiano adotou a estratégia de chegar à capital equatoriana apenas no dia da partida. Antes disso, os atletas treinaram em Guayaquil, cidade que fica ao nível do mar.

Para a partida desta noite, o treinador do Deportivo Quito, Juan Carlos Garay, fez mistério e não divulgou a escalação. O técnico tem algumas dúvidas no meio de campo. Andrade e Morales disputam uma vaga, enquanto Bevacqua e Bravo brigam por outra. No ataque, Hansen e De Jesus disputam um lugar ao lado de Estupinán.

Botafogo terá a estreia do atacante Juan Carlos Ferreyra, diante do Deportivo Quito

No Botafogo, o treinador Eduardo Húngaro fará poucas mudanças em relação aos titulares que venceram o Madureira por 2 a 1, em São Januário, em jogo antecipado pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com dores no pé direito, o argentino Bolatti dá lugar a Rodrigo Souto, que formará trio de volantes com Marcelo Mattos e Gabriel. Já no ataque, o argentino Juan Carlos Ferreyra fará sua estreia com a camisa alvinegra, ocupando o lugar de Henrique como única referência no setor ofensivo.

O árbitro da partida será Wilmar Roldan, que terá o auxílio de Eduardo Díaz e Humberto Clavijo. O trio de arbitragem é da Colômbia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias