Publicado em: quinta-feira, 30/01/2014

Deportivo Quito 1 x 0 Botafogo: Alvinegro terá de reverter para chegar à fase de grupos da Libertadores 2014

Alvinegro terá de reverter para chegar à fase de grupos da Libertadores 2014Após 18 anos, o Botafogo voltou a disputar a Taça Libertadores da América. Na última quarta-feira (29), o Alvinegro estreou na fase preliminar da edição de 2014 e foi derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Com esse resultado, o time de General Severiano precisa de uma vitória por dois gols de diferença na partida de volta, no Maracanã, para se classificar à fase de grupos da competição.

O jogo começou movimentado no Equador, com chances para o time da casa. Logo aos dois minutos de partida, Feraud cobrou falta na área, Romero cabeceou e Jefferson fez boa defesa. Sete minutos depois, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, González pegou de primeira, mas a bola saiu. Mas aos 18 minutos, Bravo cruzou, Feraud desviou, Jefferson defendeu, Dória afastou mal e a bola sobrou para Estupiñán, que mandou para as redes, Deportivo Quito 1 a 0.

Aos 27 minutos, Feraud recebeu lançamento longo pela direita, pegou de primeira, mas mandou pra fora.

Botafogo melhora parte ofensiva e Deportivo Quito tem gol anulado na segunda etapa

Já no segundo tempo, o Alvinegro voltou a campo com mais força ofensiva. Logo aos 11 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio fechado e o goleiro Ramírez salvou o time da casa. Dois minutos depois, cobrança de falta na área brasileira, Jefferson defendeu cabeçada e no rebote Romero mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento no lance.

Botafogo e Deportivo Quito voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da Pré-Libertadores na próxima quarta-feira (5 de fevereiro), às 22 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, o Alvinegro fará o clássico com o Vasco da Gama, neste domingo (2 de fevereiro), às 19h30m, também no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.