Publicado em: domingo, 29/09/2013

Depois de temporada polêmica, A Fazenda pode não ter sequência

Depois de temporada polêmica, A Fazenda pode não ter sequênciaParece que ter exibido uma das mais polêmicas temporadas do reality show rural a Fazenda, que termina sua sexta edição na noite de domingo, 29 de setembro, não foi muito vantajoso para a Rede Record. O fim desta edição está chegando ainda sem a perspectiva se o canal exibirá novas temporadas ou não. Até mesmo o número de empresas patrocinadoras desta temporada foi bastante menor do que o reality costuma contar e o que se especula é que muita gente tenha preferido manter seu nome afastado de um programa cheio de gente barraqueira e agressiva.

Outra polêmica que começou com esta edição foram as denúncias de manipulação do resultado, denunciadas por Alexandre Frota, que afirma ter sido um dos produtores da primeira edição do reality na Record. Tudo começou quando ele revelou que os contratos já haviam sido todos assinados para que a dançarina Scheila Carvalho fosse a vencedora desta edição, independente da votação do público. O caso foi sério e Frota começou a chamar muita atenção para o que afirmava estar sendo tudo armado pela produção, tanto nos resultados das votações como também no das provas do programa, que estariam beneficiando quem a produção queria que se saísse melhor.

Os boatos apontam que estes motivos podem encerrar na sexta edição a exibição da Fazenda na Rede Record. Até agora, o que se sabe é apenas sobre o encerramento da sexta edição na noite de domingo, que contará com um destaque grande para VTs, com a recordação de momentos marcantes e a repercussão de polêmicas, brigas e situações amorosas vividas por este último elenco. A proposta é conseguir mais uma vez repercutir o sucesso que os momentos tiveram assim que ocorreram.

Parece que a direção da emissora segue dividida sobre o futuro do reality, com um rigoroso empate entre os contras e prós de uma nova temporada, podendo levar ainda muito tempo para que seja tomada uma decisão mais definitiva sobre o assunto. O que mais tem pesado na decisão é a própria fazenda onde tudo acontece, em Itu. Isso porque na compra e na adequação do imóvel, foram investido milhões e a emissora não tem outro destino para o estabelecimento, no caso de a direção decidir colocar um fim a exibição do reality.