sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesDepois de maratona no Barcelona, Neymar volta ao Brasil e deve perder...

Depois de maratona no Barcelona, Neymar volta ao Brasil e deve perder treinos desta terça-feira

Depois de maratona no Barcelona, Neymar volta ao Brasil e deve perder treinos desta terça-feiraA uma hora de atraso que o voo do Rio de Janeiro até Barcelona sofreu, devido aos fortes ventos no trajeto, além do dia cansativo de Neymar na apresentação ao novo clube, fizeram com que houvesse numa alteração na programação do atacante. Ao invés de deixar a Espanha na noite de segunda-feira (3), no horário local, que tem fuso de cinco horas a mais que o Brasil, o atacante deixou o país aproximadamente às 8h (3h de Brasília) de terça-feira (4). Desta forma ficou fora dos primeiro treino da Seleção em Goiânia às 9h e deve ficar fora do segundo às 15h.

O deslocamento desde a cidade catalã até a capital de Goiás chega a durar aproximadamente 11 horas de viagem, e dessa maneira o jogador deve chegar a concentração próximo às 14h (no horário de Brasília), o que seria muito próximo ao horário de treinamento da tarde da equipe. Isto é, Neymar já não vai participar da atividade durante a manhã. E devido a maratona de viagens e de compromissos durante os últimos dias, o atacante não deverá participar do trabalho junto aos demais jogadores, que chegaram na cidade de Goiânia durante a segunda-feira.

Mesmo com a alteração na programação, o atleta deverá se reapresentar a Felipão dentro do prazo que a CBF estipulou, com o retorno do astro sendo realizado ainda na terça-feira, sem importar o horário da chegada.

Durante a segunda-feira, Neymar não chegou a parar. Primeiro, chegou na sede administrativa do Barcelona, no Estádio Camp Nou e posou para fotos para a imprensa. Após, realizou alguns exames médicos, primeiro em um hospital local, após no centro de treinamento da equipe catalã. Logo após, voltou ao estádio, onde fez a assinatura do contrato de cinco anos e outra vez posou para fotos junto a dirigentes.

Depois de toda essa maratona que incluiu a viagem de mais de 12 horas, Neymar foi apresentado para os 56 mil torcedores espanhóis que estavam presentes no Camp Nou e concedeu entrevista que durou cerca de uma hora e terminou o dia com um jantar em que estava acompanhado de amigos, sua família e o seu estafe. Após as 23h de Barcelona (18h no horário de Brasília), Neymar foi dormir para poder viajar nesta terça-feira.

No jatinho que o Barça fretou para levar o atacante Neymar de volta para o Brasil também estão a namorada Bruna Marquezine, o pai do atleta, o empresário Wagner Ribeiro e amigos do atleta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias