quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoDepois de Enem, vestibulandos enfrenam maratona em vestibulares

Depois de Enem, vestibulandos enfrenam maratona em vestibulares

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 é apenas a primeira fase para muitos vestibulandos brasileiros. as provas que foram aplicadas neste final de semana começam o período que engloba os processos seletivos das principais faculdades brasileiras. Confira o calendário de provas.

Um dos processos mais procurados, o da Fuvest acontece no próximo dia 27 de novembro em sua primeira fase. A partir do dia 21 os candidatos inscritos no vestibular podem fazer a consulta dos locais de prova. Os candidatos aos cursos que pedem exame de habilidade específica devem realizar a prova nos dia e locais indicados. A segunda fase do processos acontece entre os dias 8 e 10 de janeiro, somente para selecionados.

Já para os candidatos aos cursos de direito, economia e administração realizam o processo seletivo da Fundação Getúlio Vargas em datas diferentes a partir do local oferecido. No Rio de Janeiro, o exame acontece para todos os curso no dia 30 de janeiro. Ja aos candidatos paulistas, cada curso aplica seu concurso em data diferente.

Ainda em São Paulo, o vestibular da Unesp acontecem primeira fase no dia 6 de novembro, a segunda acontece nos dias 18e 19 de dezembro. a Unicamp aplica a sua primeira prova no dia 13 e novembro e a segunda fase esta agendada pra os dias 15, 16 e 17 de janeiro.

A segunda fase da Uerj acontece no dia 4 de dezembro, lembrando que a instituição ja aplicou dias exames de qualificação. A UnB aplica o seu vestibular nos dias 10 e 11 e novembro,

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias