quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilDelegado quer abrir inquérito para investigar gravidez de Maria Verônica, de quadrigêmeos

Delegado quer abrir inquérito para investigar gravidez de Maria Verônica, de quadrigêmeos

Ivahir Freitar Garcia Filho, delegado seccional de Taubaté, afirmou, nesta quarta-feira (18), que irá abrir inquérito para apurar a gravidez de Maria Verônica Vieira, que alega estar grávida de quadrigêmeos. A mulher mora em Taubaté, no interior de São Paulo. A Polícia Civil passará a investigar o caso depois que um médico, que teria atendido a mulher no segundo semestre de 2011, disse que a mulher não estava grávida na ocasião.

A Polícia Civil também trabalha com a possibilidade de que a ultrassonografia apresentada fosse de outra grávida, mas o casal garante que a mulher está realmente esperando quatro filhos. Garcia Filho afirmou que são muitas as informações que provariam que Maria Verônica não está grávida, mas que a investigação deverá levar luz ao caso.

A pedido da Delegacia Geral de Polícia Civil de São Paulo, a investigação foi iniciada. O delegado diz que o inquérito será instaurado para que se perceba se o comportamento de Maria Verônica está indo contra algum princípio da legislação brasileira, como verificar se as declarações que ela deu são verdadeiras e se ela tirou algum tipo de vantagem econômica por causa da gravidez.

O delegado também afirmou que o médico Wilson Vieira de Souza, que afirma ter examinado a mulher no ano passado e verificado que ela não estava grávida no segundo semestre do ano, será convocado para depor e apresentar exames e outros registros que provem sua declaração. O casal e seus atuais médicos também serão chamados para depor à Polícia Civil. Caso seja provado que a ultrassonografia pertencia à outra pessoa, a verdadeira dona também será procurada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias