quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesDelegação do Santos consegue embarcar para Montevidéu

Delegação do Santos consegue embarcar para Montevidéu

Com uma trégua do vulcão chileno e a redução da fumaça no Cone Sul a delegação do Santos conseguiu decolar rumo a capital do Uruguai às 9h (de Brasília) da manhã desta terça-feira (14) para o primeiro jogo da final da Libertadores da América.

Mesmo sem a confirmação da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) a partida diante do Peñarol deve acontecer na quarta-feira (15) às 21h50 (de Brasília) como já estava programada.

Para garantir a segurança durante o voo foi feito um esquema especial de segurança. Outra aeronave menor deve monitorar todo o trajeto do avião para que os jogadores e comissão técnica possam desembarcar com segurança em Montevidéu.

Carlos Eike Baptista, supervisor de operações no Santos, disse antes do embarque que o risco era zero porque se houvesse alguma restrição a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não permitiria a decolagem.

Se o voo até o Uruguai não fosse possível já estava certo um plano B para a viagem até Montevidéu. A equipe seguiria de avião até Porto Alegre e depois viajaria de ônibus.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias