Publicado em: sábado, 01/03/2014

Deivid pede rescisão de contrato com o Coritiba

Deivid pede rescisão de contrato com o CoritibaO atacante Deivid, que tem contrato com o Coritiba até abril de 2015, entrou com um pedido para resicndir seu contrato com o clube. A alegação do atleta é de que a equipe paranaense descumpriu seu acordo no que diz respeito aos direitos de imagem do jogador. De acordo com Felipe Carrilho, representante de Deivid, o pedido já foi enviado à Justiça.

Surpresos

A diretoria do Coxa e os companheiros de clube de Deivid se mostraram muito surpresos com a atitude do atleta. Na tarde desta quarta-feira, Deivid viajou para o Rio de Janeiro, faltando aos treinos do Coritiba. De acordo com Paulo Thomaz de Aquino, vice-presidente do Coxa, o atacante não avisou a ninguém do clube que viajaria nesta quarta.

A diretoria do Coxa só ficou sabendo da viagem de Deivid quando um fã do atacante postou no Instagram uma foto com Deivid, em um voo para o Rio de Janeiro. Paulo Thomaz de Aquino afirmou que, até terça-feira, Deivid estava treinando normalmente, sem fazer nenhum tipo de reclamação, o que tornou sua atitude ainda mais surpreendente.

Atrasos

De acordo com nota divulgada pelo representante de Deivid, o Coritiba pagou apenas dois meses relativos aos direitos de imagem do atacante, desde que ele chegou ao clube, em 2012. No ano passado, teria sido feito um acordo para que o clube quitasse suas obrigações, mas isso também não aconteceu. O vice-presidente do Coxa reconhece a existência destes atrasos, mas afirma que tudo já tinha sido conversado com Deivid. O atacante, inclusive, já tinha uma reunião marcada com a diretoria do Coxa para tratar deste assunto, no próximo dia 10 de março.

De acordo com Felipe Carrilho, Deivid abriu mão de receber valores em atraso quando atuava no Flamengo, para que pudesse assinar rapidamente com o Coritiba. Desde que chegou ao Coxa, em 2012, Deivid fez 42 partidas, marcando treze gols.

Diferentes versões

Enquanto o representante de Deivid afirma que o contrato do atacante com o Coxa já foi rescindido, a diretoria do clube diz que Deivid ainda é jogador do Coritiba. O clube afirmou, também, que a partir de agora só comentará o caso na Justiça. Deivid, por sua vez, vai se manter em silêncio até o término da história – ao menos foi o que seu agente afirmou nesta quinta-feira.

No momento, o atacante está no Rio de Janeiro, onde passará alguns dias com a família. Deivid, que está com 34 anos, tem sido pouco aproveitado no Coritiba. O atacante, revelado no Joinville, viveu bons momentos em grandes equipes do futebol paulista, como Santos e Corinthians, além de ter vivido boa fase no Flamengo. Além dos clubes brasileiros, Deivid também tem experiência internacional, com passagens por Bordeaux (França), Sporting (Portugal) e Fenerbahce (Turquia).

Caso Deivid consiga na Justiça o direito de rescindir seu contrato com o Coritiba, o atacante estará livre para negociar com qualquer outro clube. Embora seu representante afirme já ter protocolado na Justiça o pedido de rescisão, não há prazos para que isso aconteça.