Publicado em: quarta-feira, 11/07/2012

Deco próximo de renovar contrato com o Fluminense

Após um período de conversas o meia Deco, do Fluminense, deverá assinar a sua renovação contratual com o tricolor das Laranjeiras por mais uma temporada. Além disso, o contrato terá uma cláusula com prioridade de extensão por mais um ano (até 2014), mas que será decidida apenas no final de 2013.

O acordo e as bases do novo vínculo do luso-brasileiro com o Fluminense já foram acertados pelo clube, pelo seu empresário, o ex-jogador Luizão, e pelo próprio meia. O anúncio oficial deverá ser feito na próxima quinta-feira (12).

Luizão não quis dar maiores detalhes sobre o novo contrato de Deco com o Fluminense. Ele disse que vai esperar o clube se pronunciar, mas afirmou que o jogador está se sentindo bem para atuar por mais uma temporada e que talvez o jogador encerre a carreira no próprio Flu, já que foi o clube que o acolheu em seu retorno para o Brasil.

Deco chegou ao Fluminense após a disputa da Copa do Mundo de 2010. Em sua primeira temporada, o jogador conviveu com altos e baixos e mesmo assim foi campeão brasileiro. Em 2011 o cenário foi o mesmo, mas a partir da metade do Brasileirão o jogador mostrou um bom futebol e que culminou no título do Carioca de 2012.