sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEconomiaDeclaração de imposto de renda 2012 - Prazo termina hoje

Declaração de imposto de renda 2012 – Prazo termina hoje

Nesta segunda-feira (30), acaba o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2012. O prazo vai até às 23h59 de hoje, e a declaração é referente ao ano de 2011. Caso a declaração seja entregue com atraso, o valor mínimo da multa é de R$ 165,74. Este valor pode chegar até 20% do imposto declarado. Aqueles que deixaram para declarar na última hora, poderão entregar o documento incompleto para que a multa seja evitada.

Segundo o diretor-executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingo, em entrevista ao portal G1, é preferível que se entregue a declaração incompleta neste caso. No entanto, mais tarde, o contribuinte deverá fazer outra declaração, agora retificadora, para que não entre na famosa “malha fina”.

Cuidados e obrigações

De acordo com a publicação do G1, as empresas têm a obrigação de entregarem os documentos necessários para os seus funcionários. Caso a documentação seja entregue apenas após o envio da declaração, o diretor-executivo entrevistado pelo site diz que o contribuinte deverá fazer depois uma correção em sua declaração retificadora.

Richard Domingos disse ao G1 que o contribuinte deverá tomar o cuidado de entregar esta retificação nos mesmos moldes da original, se fizer a correção depois do dia 30 de abril. Caso a declaração retificadora foi entregue antes deste prazo, o modelo ainda poderá ser modificado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias