Publicado em: segunda-feira, 05/09/2011

Decisão sobre Jóbson é adiada

A decisão sobre o caso de doping do jogador Jóbson foi adiada para o dia 12 deste mês. O anúncio da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o caso estava inicialmente marcado para esta segunda-feira (05), mas foi cancelada.

Com isso, o jogador, que foi dispensado do Bahia há quase duas semanas, deve permanecer sem negociar com nenhum clube por mais uma semana. Clubes da Série B nacional, como Vila Nova e Barueri demonstraram interesse em contar com o atacante.

Jóbson foi flagrado no exame antidoping em dezembro de 2009, tendo cocaína sendo detectada, e em julgamento, admitiu ter usado crack. O jogador foi punido com dois anos de suspensão. Entretanto, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) abrandou a pena, reduzindo para seis meses.

A Wada (Agência Mundial Antidoping), entretanto, discordou da decisão, e pediu uma pena mais dura, levando o caso para a CAS, sendo julgado no dia 12 de junho. Se o pedido da Wada for atendido, o jogador pode ficar até um ano e meio suspenso do futebol.