Publicado em: quinta-feira, 29/12/2011

Débora Lyra é transferida para hospital particular depois de cirurgia

N quarta-feira, dia 28, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, foi transferida para o Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória, depois de ser submetida a uma cirurgia de artrodese de coluna cervical, para fixar a coluna. A Miss de 22 anos ficou gravemente ferida em um acidente na BR 101 Sul na terça-feira.

Seis pessoas ficaram feridas no acidente entre um Toyota e um Gol, sendo que a mãe do namorado da Miss Brasil faleceu no local. O pai de Débora, Luiz Fernando Lyra, estava contente depois da cirurgia e conta que a jovem estava consciente. A Miss Brasil 2010 já havia passado por outra cirurgia pela manhã, na qual foi removido o baço. Os dois procedimentos cirúrgicos foram feitos no Hospital Estadual São Lucas, em Vitória.

A colisão frontal entre os dois carros resultou na morte da mãe do namorado da jovem. A mulher, de 55 anos, foi sepultada no final da tarde de ontem no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. O namorado da Miss Brasil 2010 quebrou uma perna e o nariz e, assim como Débora, foi transferido para o Cias.

Além deles, uma amiga de Débora também estava no carro. A amiga, de 21 anos, teve fraturas e seus procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados em um hospital particular em Vitória. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o namorado da Miss Brasil 2010, que dirigia o Gol, perdeu o controle do automóvel em uma curva e invadiu a outra pista na contramão, chocando-se com o Toyota.