Publicado em: segunda-feira, 02/01/2012

Débora Lyra deixa UTI de hospital depois de sofrer acidente

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, deixou a UTI e foi transferida para um apartamento do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória, no Espírito Santo, de acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (2). O informe do hospital diz que o quadro de saúde da modelo é estável e ela se recupera de maneira satisfatória. Ela já consegue ficar sentada fora do leito, mas ainda deverá passar por sessões de fisioterapia para conseguir recuperar habilidades motoras e respiratórias.

De acordo com os médicos responsáveis pelo caso, Débora já consegue se alimentar melhor via oral e poderá retirar o dreno do tórax na terça-feira (3). O namorado da modelo, Hermon Souza Lopes, também deixou a UTI e foi para um quarto no domingo (1º). Ele, que também deverá passar por sessões de fisioterapia, está lúcido, apresenta quadro clínico estável e já respira sem ajuda de aparelhos.

Débora está internada desde o dia 28 de dezembro, quando sofreu um acidente de carro com mais cinco pessoas na região da Grande Vitória (ES). Ela iria para Búzios, no Rio de Janeiro, para passar o Reveillon, e estava acompanhada do namorado, que dirigia o carro, da mãe dele e de outra jovem. Maria Auxiliadora Miguel de Souza, mãe de Hermon, morreu na hora do acidente de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Chovia muito na hora do acidente e, de acordo com a PRF, o namorado da modelo perdeu o controle do gol que dirigia ao tentar fazer uma curva, batendo de frente com um Toyota Bandeirante. Todos os passageiros sofreram graves lesões.