Publicado em: segunda-feira, 02/07/2012

De virada, Palmeiras vence a primeira no Brasileirão 2012

Com todos os olhos voltados para a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (4), o Palmeiras entrou com quatro titulares e conseguiu derrotar o Figueirense por 3 x 1, de virada, no último domingo (1º) em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão 2012.

Com o resultado, o Verdão alcançou sua primeira vitória na competição e respirou um pouco. Entretanto, a equipe comandada pelo técnico Luís Felipe Scolari ainda permanece na zona de rebaixamento da competição.

Apenas 2.580 pagantes foram até a Arena Barueri para acompanhar a partida. E esses poucos palmeirenses não gostaram do primeiro tempo, já que o Figueirense dominou amplamente a partida e abriu o placar com Júlio César, após bela conclusão de voleio. Mas pouco tempo depois o Palmeiras conseguiu responder e empatou. Após cobrança de escanteio de Maikon Leite, o zagueiro argentino Román testou para o gol.

Na segunda etapa o Palmeiras voltou melhor e com uma estratégia bem mais ofensiva, mas a equipe conseguiu a virada apenas nos minutos finais. Aos 38, Maikon Leite levantou a bola novamente na área e foi a vez de Barcos marcou o seu gol. Três minutos depois foi o próprio Maikon Leite que definiu a partida e a primeira vitória do Palmeiras no Brasileirão.