Publicado em: terça-feira, 16/07/2013

David Villa é apresentado para 20 mil torcedores do Atlético de Madrid

David Villa é apresentado para 20 mil torcedores do Atlético de MadridSe existiam dúvidas que o torcedor do Atlético de Madrid iria aprovar a contratação do atacante David Villa do Barcelona para substituir Falcao García, isso terminou durante a segunda-feira (15). Durante a apresentação do camisa 7 da seleção espanhola, aproximadamente 20 mil torcedores estiveram presentes no Estádio Vicente Calderón, que fez com que fosse quebrado o recorde de público do local para a apresentação de um atleta, que superou o colombiano, que no ano de 2009 chegou a ser recebido por 10 mil torcedores.

Villa foi contratado pelo valor de € 5,1 milhões (aproximadamente R$ 14,8 milhões) e irá vestir a 9, que era exatamente de Falcao, e chegou a ser ovacionado pela torcida logo que iniciou o discurso, que falou do tamanho da motivação. E prometeu que irá dar a vida pelo escudo e a camiseta da nova equipe.

Antes de ser apresentado para torcedores, Villa esteve em uma entrevista que teve a sombra que ele terá de Falcao García como o assunto mais comentado. O atacante disse que o Falcao foi querido, mas quer fazer com que a torcida esqueça o colombiano, que vai atuar agora no Monaco, de maneira rápida.

Villa chegou a admitir que por pouco não chegou a acertar com uma equipe inglesa, porém quando aponta que soube do interesse do Atlético, tudo foi mudado.

O novo camisa 9 negou que deixou o Barcelona para que possa garantir uma vaga na Fúria espanhola para a Copa do Mundo do ano que vem no Brasil. Villa atuou durante a Copa das Confederações, porém teve poucas oportunidades com o treinador Vicente del Bosque, o que deixaria uma convocação futura tendo algum risco. Ele diz que deixou a equipe catalã, pois não atuava e não devido a Copa do Mundo, ele diz amar o esporte e não vinha atuando.