sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesDavid Villa admite despedida da Seleção Espanhola na Copa do Mundo de...

David Villa admite despedida da Seleção Espanhola na Copa do Mundo de 2014

David Villa admite despedida da Seleção Espanhola na Copa do Mundo de 2014Um dos principais destaques na conquista do título mundial da Seleção da Espanha em 2010, o atacante David Villa confirmou que fará suas últimas partidas com a camisa da Fúria na Copa do Mundo do Brasil, de 2014. No Mundial da África do Sul, além do título, o jogador foi o artilheiro do torneio, com cinco gols marcados, ao lado de Diego Forlán, do Uruguai; Thomas Muller, da Alemanha; e Wesley Sneijder, da Holanda.

Villa admitiu que não gosta de falar em ‘despedida’ da Seleção, mas declarou que o objetivo é ajudar a Espanha a ganhar o bicampeonato mundial. Além da Copa de 2010, o atleta também conquistou duas Eurocopas com a camisa da Fúria, em 2008 e 2012.

Uma das estrelas do Atlético de Madrid na excelente campanha da temporada 2013/14, com o título do Campeonato Espanhol e o vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa, Villa foi negociado nos últimos dias com o New York City, clube da Major League Soccer, recentemente fundado, no ano passado.

Além do Atlético de Madrid, David Villa brilhou com a camisa do Valência, onde conquistou a Copa do Rei da temporada 2007/08, e ganhou vários títulos pelo Barcelona. No clube catalão, conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2010/11, foi campeão do Mundial de Clubes em 2011 e duas vezes campeão espanhol, em 2010/11 e 2012/13.

Seleção Espanhola estreará na Copa do Mundo diante da atual vice-campeã mundial

Atual campeã do mundo, a Seleção da Espanha é a cabeça-de-chave do Grupo B da Copa do Mundo de 2014. A estreia será no dia 13 de junho (sexta-feira), às 16 horas, contra a Holanda, na reedição da decisão de 2010, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois disso, a Fúria encara na segunda rodada o Chile, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e fecha a fase de grupos no próximo dia 23, contra a Austrália, na Arena da Baixada, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias