Publicado em: segunda-feira, 15/04/2013

David Luiz perdoa Agüero por falta dura e diz que todas as pessoas têm cinco segundos de raiva

David Luiz perdoa Agüero por falta dura e diz que todas as pessoas têm cinco segundos de raivaA vitória do Manchester City por 2 a 1 contra o Chelsea teve um lance que chamou a atenção durante este domingo (14), na semifinal da Copa da Inglaterra. O atacante argentino Sergio Agüero, que anotou um gol do time de Manchester, também fez uma cena feia durante o jogo no Estádio de Wembley. Ele deu uma entrada dura, utilizando as travas das duas chuteiras sobre uma das pernas do zagueiro David Luiz do Chelsea e seleção brasileira.

Após o confronto, porém, o defensor brasileiro disse que iria perdoar o atacante rival mesmo sem ver a falta, que conforme o árbitro Chris Foy não mereceu ser punida nem com um cartão amarelo.

David Luiz diz que algumas vezes as pessoas têm uns cinco segundos de raiva e realizam coisas que não queriam fazer. Ele diz ainda que nunca viu Agüero dar entradas duras em outros atletas e por isso pensa que foi um momento de raiva de cinco segundos e irá perdoar o atacante. O brasileiro disse que várias pessoas vieram falar com ele da entrada, porém ele afirmou que não viu, pois foi nas costas dele e ele não pode falar sobre isso, mas afirmou que sentiu um pouco e falou que Agüero é um grande jogador e cobrou para que o argentino seja honesto com ele e diga que não gosta de dar entradas duras, e não gosta de fazer coisas assim.

O zagueiro ainda disse da influência que o futebol tem sobre as crianças e pediu para que tenha zelo por parte daqueles que fazem com que o esporte vire um espetáculo. Ele afirmou que irá perdoar a todos na vida, e que as pessoas ficam felizes ao ver Agüero marca gols, e quando ele realiza coisas boas dentro da partida.

O Manchester City avançou para a grande final contra o Wigan, e o Chelsea agora vai voltar atenções para os jogos da semifinal da Liga Europacontra o Basel. No campeonato Inglês, os dois times estão na luta para ficarem entre os os quatro melhores e conseguir a vaga para a próxima edição na Liga dos Campeões.