sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesDavid Luiz marca nos acréscimos e Chelsea bate Basel de torcedor Federer

David Luiz marca nos acréscimos e Chelsea bate Basel de torcedor Federer

David Luiz marca nos acréscimos e Chelsea bate Basel de torcedor FedererA oportunidade já tinha aparecido há poucos minutos, próximo da grande área, o zagueiro brasileiro David Luiz deixou o meia espanholJuan Mata bater uma falta para o Chelsea no St. Jakob-Park na Suíça, porém a bola foi para fora. Mas, no momento em que o volante brasileiro Ramires sofreu uma infração já no período de acréscimos, o zagueiro da seleção contou com a chance decisiva, e conseguiu aproveitar e desempatar a partida.

Com o gol de falta de David Luiz, que foi o único de um brasileiro durante a semana que tinha semifinais da Liga dos Campeões da UEFA e da Liga Europa, os Blues conseguiram a vitória de 2 a 1 sobre o Basel no jogo de ida das semifinais da Liga Europa esta quinta-feira, e estão na frente em busca de uma vaga para a decisão.

O zagueiro brasileiro ainda frustrou um torcedor ilustre do time suíço. O tenista Roger Federer esteve acompanhando o jogo nas tribunas do estádio e tinha apostado no placar de 2 a 1antes do apito inicial, porém favorável ao time do seu país. O nigeriano Mosesfoi quem abriu o placar para o Chelsea, e o suíço Schär, após um pênalti duvidoso, empatou a partida para o time de Federer.

Com este resultado a equipe que tem ainda o brasileiro Oscar muito próximo da vaga na decisão do torneio, que ocorrerá no estádio do Ajax. A partida na Amsterdã Arenaocorre em 15 de maio e para se classificar, o Chelsea pode até perder por 1 a 0 no Stamford Bridge. Caso o Basel, que eliminou o time russo doZenit St. Peterbsurg e o inglês Tottenham nas fases anteriores, precisa de uma vitória por dois gols de diferença, ou de apenas 1, caso marque mais de 3 gols. Na outra semifinal, o Fenerbahçe conseguiu fazer valer o mando de campo e venceu o Benfica na Turquia, por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias