Publicado em: sexta-feira, 03/05/2013

David Luiz faz golaço e Chelsea avança para final da UEFA Europa League

David Luiz faz golaço e Chelsea avança para final da UEFA Europa LeagueDavid Luiz gostou de ser zagueiro-artilheiro, e ao invés da cabeça, utilizou os pés. Durante a semana passada, usou a perna direita para dar a vitória para o Chelsea após uma cobrança de falta perfeita contra o Basel já nos acréscimos, e nesta quinta-feira (2) no Estádio Stamford Bridge, o time da Suíça voltou a ser vítima do zagueiro artilheiro na partida de volta das semifinais da Liga Europa. Dessa vez o zagueiro acertou a bola com a canhota do meio da rua, e marcou um golaço que ajudou para que os Blues garantissem a vaga para a grande decisão após a vitória de 3 a 1, 5 a 2 no agregado.

David Luiz foi responsável por acabar com a partida com um chute perfeito de de muito longe da área, que pegou de primeira, e morreu no ângulo do goleiro Yann Sommer, aos 14 minutos da etapa complementar. Antes disso o Basel assustou com o gol de Mohamed Salah, já nos acréscimos do primeiro tempo, porém os donos da casa conseguiram reagir após o intervalo, com um gol do mascarado Fernando Torres aos cinco minutos, que está jogando com uma máscara devido a uma lesão no nariz, e do nigeriano Victor Moses, com sete minutos.

Mesmo com a noite feliz, torcedores do Chelsea mostraram estar ansiosos com o que poderá ocorrer a partir de julho. No jogo, principalmente durante o primeiro tempo, torcedores entoaram o nome do português José Mourinho com força. O técnico português já treinou o Chelsea há algumas temporadas e pode deixar o Real Madrid e, segundo aponta a imprensa europeia, Mou poderia retornar para o clube londrino.

O adversário para a final na Amsterdã Arena, na Holanda, que ocorre em 15 de maio vai ser o Benfica. Após derrota de 1 a 0 na partida de ida, os encarnados venciam por 1 a 0 e levar o empate na partida desta quinta-feira (2), porém conseguiram reagir e vencer o Fernabahçe pelo placar de 3 a 1 no Estádio da Luz e carimbaram a vaga para a final no Estádio do Ajax.