Publicado em: sexta-feira, 04/04/2014

David Letterman encerra carreira de apresentador

David Letterman encerra carreira de apresentadorO apresentador David Letterman deverá anunciar o encerramento de sua carreira em breve. Ele trabalhou durante 20 anos na CBS, no programa chamado “Late Show”. A informação chegou a público depois que Mike Mills, baixista do REM, publicou uma mensagem em sua página do Twitter.

Depois da informação vazada, um anúncio oficial foi publicado. O representante do apresentador é Dave Itzkoff e divulgou que Letterman fez um telefonema ao presidente da CBS Leslie Moonves para conversar sobre sua saída da empresa.

Letterman teria dito na ligação telefônica que o programa e Leslie eram ótimos, mas ele tomou a decisão de se aposentar. O contrato do apresentador encerra somente no ano de 2015, até lá Letterman vai continuar nas telinhas para a alegria dos telespectadores do “Late Show”. Ele foi o anfitrião com mais tempo de trabalho em comparação a todos os outros que já passaram pela função em toda a história da televisão. Letterman passou à frente até de Johnny Carson.

A rede CBS também publicou uma nota sobre a aposentadoria de Letterman. No site, o texto diz que será o fim de uma era. Leslie Moonves sabia que esse dia estaria perto de acontecer já que na renovação de contrato o apresentador quis negociar por somente mais um ano.

Letterman irá completar 67 anos na semana que vem. Desde o dia 30 de agosto de 1993, ele é o anfitrião do “Late Show”. Mas, a carreira na televisão teve início bem anos, no ano de 1978. Naquela época, ele participava da série de variedades chamada “Maria”, uma produção da CBS com a estrela Mary Tyler Moore. Logo em seguida ele foi convidado especial do “The Tonight Show Starring Johnny Carson”, programa que participou diversas vezes.

O prêmio Emmy na categoria de melhor programa de comédia e variedades exibido no período da manhã do ano de 1980 foi dado a Letterman. Ele apresentava o “The David Letterman Show”. O trabalho seguinte foi o “Late Night with David Letterman” estreado no mês de fevereiro de 1982 e permaneceu na programação durante 11 anos. Outros prêmios vieram em 2011 e em 2005.